domingo, 17 de outubro de 2010

Keith Richards lança sua autobiografia



Após vários anos na estrada do Rock, Keith Richards, o grande guitarrista dos Rolling Stones lança sua autobiografia. A obra intitulada “Life”, assim como a vida do guitarrista, é marcada por polêmicas. Keith Richards revela em seu livro muitos segredos da banda. Apesar de estarem juntos há 50 anos, Keith Richards não entra no camarim de Mick Jagger há 20 e reconhece ter saudades do vocalista, mas não nega divergências internas quando declara que Jagger se tornou "insuportável" a partir do início da década de 80. Ele diz ainda que Jagger se tornou autoritário, sendo apelidado de “vossa majestade” ou Brenda. Em entrevista ao The Times, Keith Richards garante que o companheiro de banda já leu o livro e que a obra lhe abriu os olhos. E revela também que o único trecho que Jagger gostaria de ter visto omitido se refere às aulas de canto que chegou a frequentar. Richards elogia a carreira a solo de Jagger e, particularmente, o álbum a solo Goddess in the Doorway (2001).
A reflexão sobre a morte merece, igualmente, espaço na obra. Richards, como habitualmente, escuda-se no humor para falar de um tema que está presente, não só devido à idade avançada de cada um dos quatro Rolling Stones como também pelos excessos assumidos. Richards revela também que Jagger apesar da fama de sedutor, não é bem dotado.O assunto veio à tona durante os comentários sobre o namoro de Jagger com a cantora Marianne Faithfull. "Ela não se divertia com o pinto minúsculo dele. Eu sei que ele tem um par de bolas enorme, mas não compensava", contou. Em outra passagem do livro revela o começo de sua amizade com o ator Johnny Depp. "Achava que ele vendia drogas para meu filho. Demorei uns dois anos para me tocar de quem ele era... num jantar, caiu a ficha: 'Cara, o Edward Mãos de Tesoura! ’”
Richards acredita que foi alvo de uma perseguição por parte do poder britânico quando um juiz tentou condená-lo junto a Mick Jagger em 1967 a exageradas penas de prisão por delitos como posse e consumo de drogas. Keith e Mick foram julgados por delitos de posse e consumo de drogas após uma batida policial na casa do guitarrista em Redlands, onde acontecia uma grande festa.Em um julgamento que ficou famoso, o juiz condenou Richards a um ano de prisão por permitir que sua casa fosse utilizada para o consumo de maconha, enquanto Mick pegou três meses por porte de quatro pastilhas de anfetamina.
O guitarrista, claro, também abordou sobre seu vício em drogas. Richards disse que parou com a heroína no fim da década de 70 e com a cocaína em 2006. Quase com um pé na cova, Richards iniciou sua fase totalmente limpa após uma cirurgia no cérebro, que lhe rendeu uma placa de metal no crânio.
O lançamento dessa bombástica autobiografia está previsto para o final do mês. Sua leitura é obrigatória para todos os fãs do rock.

3 comentários:

  1. Bacana! Depois vocês podiam fazer uma postagem especial sobre a história dos Stones no blog, tenho curiosidade sobre os caras. Então é isso,valeu...

    Alexandre Antunes - SP

    ResponderExcluir
  2. Vocês podiam falar sobre a discografia dos Stones para eu poder conferir se ja tenho todos os cds dos caras. Eles são muito bons...

    Fernando Ribeiro - Montes Claros

    ResponderExcluir
  3. IT's only rock n roll but I like it, Stones ainda bombam. Gostei, vou comprar esse livro.

    ResponderExcluir