segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Os melhores Westerns de todos os tempos

Um gênero que nunca sai de moda, o Wertern ou Bang-bang nos fazem pensar naqueles tempos onde só sobreviviam os mais brutos e onde a violência e a injustiça imperavam. Onde os homens deviam ser homens e o mais fortes e que tinham boas armas para os ajudarem sobreviviam para contar história.Então fizemos esta lista dos maiores Werterns de todos os tempos para podem comprovar:

1 - Os brutos também amam
Esse tem que figurar nessa listo porque é o western clássico por excelencia. Somos apresentados já no início do filme a um homem misterioso (que na maior parte se veste de branco), Cavalgando por uma bela planície, ele encontra uma família de colonos que sonham em possuir uma fazenda para seu auto-sustento e acabam convidando o estranho de nome Shane para trabalhar para eles. Assim conhecemos nosso herói, que neste faroeste tem problemas pessoais e foge do estereótipo de herói invencível e auto-confiante encontrado na maioria dos filmes desse gênero. Mas um barão do gado que quer as terras da familia de colonos, contrata um bando de desordeiros chefiados por um homem que sempre se veste de preto (Jack Palance) para toma-las a força. Assim nasce um lendário filme onde a esperança tem o nome de Shane.

2 - Sete homens e um destino
Em um um vilarejo México os moradores estão cansados de serem saqueados por pistoleiros, liderados pelo tem
ido Calvera (Eli Wallach). Para dar um basta com os foras-da-lei, pois alem de não terem armas todos na vila não tem temperamento violento, contratam dois pistoleiros desempregados para defendê-los. Chris (Yul Brynner), Vin (Steve McQueen) conseguem montar um bando dispostos a estar ali não somento pelo pagamento mas pela aventura e para conquistarem a tranqüilidade do povoado. Refilmagem de outro clássico Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa.

3 - Rastros de Ódio

Há filmes que são maiores do que a vida e “Rastros de Ódio” (The Searchers, EUA, 1956) é um deles, este filme é considerado um das Obras-primas do diretor John Ford.

Encontramos Ethan Edwards (John Wayne), um ex-oficial da Guerra Civil que viaja de passagem pela fazenda do irmão. Durante a estadia dele por lá, um ataque indígena mata toda a família. Os cherokees raptam a sobrinha caçula, Debbie (Natalie Wood). É apenas o início de uma perseguição épica, que vai durar vários anos, empreendida por Ethan, junto com o irmão adotivo da menina e mestiço de cherokee, Martin Pawley (Jeffrey Hunter). O rapaz é desprezado e ridicularizado pelo torturado Ethan, um homem que tem um passado traumático (o filme não faz nenhuma menção esclarecedora a esse respeito, mas isso fica bastante evidente) e um futuro sombrio.




4 - Bud Cassidy and Sandance Kid

Inspirado na história real dos dois pistoleiros que eram amigos inseparáveis, Butch (um ex-açougueiro, daí o nome) Cassidy (Paul Newman) e Sundance Kid (Robert Redford), lideram o Bando do Buraco na Parede e vivem de assaltar trens e bancos. Quando são caçados por todo o país resolvem então irem para a Bolívia e juntamente com Etta (Katharine Ross), a namorada de Sundance (mas que tinha uma quedinha por Butch) rumam para a América do Sul. Mas esta decisão não lhes trará uma vida mais tranqüila. Ótima trilha sonora (composta por B.J. Thomas com o tema Raindrops Keep Falling on My Head).


5 - Três homens
em conflito
(O bom, o mau e o feio)

Representante do Wertern espagnetti (pois era feito na Italia). Há três homens (o bom, o mau e o feio do título) que estão atras de um tesouro escondido em um cemitério. Cada um deles conhece apenas uma parte da sua localização, o que faz com que eles tenham que se unir. O problema é que nenhum deles está disposto a dividir o que encontrarem. Um grande filme de ação com pitadas mais que bem vindas de humor. Vale a pena seguir a peregrinação atrás do tesouro. Um filme que fez Clint Eastwood aparecer para o mundo. Refilmado de tempos em tempos, teve ate uma versão em chinês.


6 - Trinity é meu nome
Outro filme Spagnetti de muito sucesso poupular, a dupla de heróis (o gordo e o loiro italiano) que fazem um desastre na vida dos bandidos, rápidos no gatilho e bons de briga, os irmãos, tentam salvar uma cidade das mãos de ladrões de gado, cruéis e sanguinários. Esta situação explosiva, atira violentamente os dois irmãos de encontro a um clímax incrível. Com muita ação, tiros e humor, esses heróis do barulho tentarão salvar a cidade e seus colonos das garras dos bandidos. Uma aventura imperdível! Que vale a pena, deu origem a uma série de sucesso cinematográfico.

2 comentários:

  1. Cara! você sempre pensam em tudo, valeu eu gosto muito desses tipos de filmes, sem frescura onde o que vale é o cara ser macho... É isso ai.. continuem assim. Gabriel Rocha - Montes Claros

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é completo mesmo fala de tudo menos de novela (o que é otimo) estamos sempre seguindo voces... bjs. Samanta Guedes - Montes Claros

    ResponderExcluir