domingo, 19 de setembro de 2010

Filmes que você nega... mas sempre assiste

Existem filmes que de tanto serem reprisados cairam na vala comum da "sessão da tarde", muitas vezes criticados, sendo ainda desprezados por alguns, mas mesmo assim não há aquele que não de uma olhadinha na reprise ou espere com curiosidade um novo episódio dessas séries que se consagraram com o tempo. Então vamos a nossa lista e veja se concorda:


1 - Duro de Matar


Com diz o carta desse filme era o cara certo no lugar errado, Típico filme do fim dos anos 80 um homem contra todos, uma espécie de super homem, mas que nesse caso sangrava pra caramba e acaba o filme em frangalhos, mas mesmo assim salva o mundo seja estando em um prédio, num aeroporto, nas ruas de Nova York ou enfrentando terrorista cibernéticos. John McClane (Bruce Willis) sabe como resolver quando o assunto são terroristas.





2 - Veloses e Furiosos

Carros e velocidade, parece até propaganda de revendedora, mas o filme repleto de cliches cinematograficos do gênero, caiu nas graças da galera e virou franquia com sucesso de bilheteria, apesar das continuações não ficarem nem proximas do original, a série mantêm o ritmo de festa e ação, é sempre bom ver os caras no pega, especialmente que na tela é de mentirinha.







3 - Jogos Mortais

Sangue e mais sangue, o que vale aqui é o sentimento de masoquismo, quanto mais terrível a tortura, mais o pessoal gosta, ou seja Jigsaw não mede esforços e recursos para fazer seus jogos cada vez mais mortais e de difícil resolução, e vamos esperar o próximo jogo.




4 - Carga Explosiva

Um motorista calculista com um código de honra próprio, que na verdade é o cara certo para qualquer tipo de transporte ilegal, e nada deve sair de seu estilo de vida, onde tudo se encaixa como engrenagens de um relógio, ate que marginais tentam entrar em seu caminho ai é chumbo grosso. Ele mostra com quantos paus um ex-fuzileiro faz uma canoa. E ai amigos não há quem consiga parar o cara.







5 - Rambo


Esse é o filme feito para caras machos, o primeiro da série era um filme sincero, sobre um ex -soldado que volta da guerra do vietnã, cheio de traumas, tentando refazer sua vida, ao passar por uma cidadezinha do interior um xerife preconceituoso resolve humilha-lo sem motivos aparentes, era o que bastava para criar o heroi padrão da década de 80, e conseguir que Stallone tivesse uma guinada em sua vida de roteirista ganhador do oscar por Rock um lutador (outro filme que deveria estar nessa lista) para um ator campeão de bilheteria e sinônimo de ação e pancadaria. As continuações desse filme apesar de seguirem o ritmo de aventura do primeiro, não conseguiram se levar a sério pela carga exagerada de ação. Apesar de tudo o que malham essa série ela ajudou a mudar para sempre a forma de ver e entender os filmes de ação como entretenimento. Viva Johm Rambo!


Você também deve ter aquele filme que todos criticam mais você sempre assiste, mande sua sugestão para que possamos colocá-la aqui também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário