terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia do Rock

Caros internautas, sabem que dia é hoje? Hoje 13 de julho, oficialmente comemorado do o dia do Rock, certamente um dia qualquer para a grande maioria das pessoas principalmente nos dias atuais em que o rebolation e calypso contaminam ouvidos chegando até mesmo a causar sérios danos na população, mas para fãs do bom e velho rock and roll hoje é um dia a ser memorado, é um dia de fazer releitura de clássicos como Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, Darkside of the Moon, Highway 61 revisited ou Exile on Main St. Certamente seria fácil citar inumeros albums que marcaram época e até hoje são sucesso de vendas e cativam inumeros fãs por todo o mundo. O rock é um estilo de versatilidade incomum, pois agrega fãs de diversas classes, crenças, cores e ainda possibilita que eles tenham acesso à preferências. Poderia ficar horas ouvindo cds de rock progressivo, ou surtar com o poderoso som de heavy metal até mesmo protestar com o punk rock. Tudo isso é possivel pois não há limites para o Rock, assim como não há limites para a arte. Filho do criticado e excluído blues da década de 40, o rock rompeu fronteiras alçando grandes voos encontrando na Inglaterra um abrigo perfeito onde ganhou adeptos que fizeram dele o que é hoje. Infelizmente, com o passar do tempo, a música comercial tomou espaço, deixando de lado esse estilo genial que já pertenceu aos maiores idolos da história. Vamos continuar lutando, vamos divulgar música de qualidade, não podemos e nem precisamos ser iguais aos outros. Fica aqui o protesto e a homenagem do Trilogia Digital. Espero que aqueles que curtem música de qualidade continuem nos acompanhando e não percam as nossas próximas postagens.

2 comentários:

  1. Isso mesmo, o Rock não deve morrer nunca... Vamos fazer não um minuto de silêncio em sua homenagem, mas vários minutos de boas músicas, vamos ouvir aquelas velhas canções que nos fazem agitar, alegrar, abrir um sorriso e falar em alto e bom som Viva o Rock'n'roll...

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente genial, bem lembrado. Eu acredito que o rock nos possibilita experimentar múltiplas sensações: do questionamento, da tristeza a alegria, dentre outras, e isso é muito legal.

    ResponderExcluir